Institucional

  • 

    A UNIFEV se orgulha por estar entre os melhores Centros Universitários brasileiros avaliados pelo Ministério da Educação (MEC).

    Mantida pela Fundação Educação de Votuporanga (FEV) é uma Instituição particular, comunitária e sem fins lucrativos. Isso significa que a UNIFEV não é regida por um dono, mas sim por uma diretoria, eleita por um Conselho de Curadores que, por sua vez, representa diversos órgãos da sociedade.

    A parceria entre a Fundação Getulio Vargas (FGV) e a UNIFEV iniciou-se em 2009, quando o curso de Administração da Instituição passou a ter a Certificação de Qualidade da FGV. Três anos depois, a graduação do Centro Universitário de Votuporanga conquistou a nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2012, ocupando a posição de melhor curso de Administração do Brasil.

    Diante de tamanho resultado, em 2013, a UNIFEV tornou-se uma Instituição conveniada à FGV, ocasião em que também passou a oferecer o Programa de Pós ADM.

    A Especialização em Admistração de Empresas da FGV, considerada uma das melhores escolas de negócios da América Latina, possui uma metodologia dinâmica. O Pós ADM proporciona que dois professores atuem, simultaneamente, no decorrer dos encontros, aliando teoria e prática, com atividades, debates e apresentação de cases de sucesso.

    Com mais de 36 mil m² de área construída, a UNIFEV possui dois campi e oferece mais de 30 opções de cursos de graduação e de pós-graduação, além de atividades de extensão presenciais e a distância (EAD) e outros serviços nas mais diferentes áreas de conhecimento.

    Seu corpo docente conta com mestres e doutores, o que garante uma educação superior de ótima qualidade e o desenvolvimento de profissionais atentos às necessidades do mercado e às questões sociais.

    O aluno UNIFEV também possui à sua disposição dois auditórios, 40 laboratórios equipados com o que há de mais moderno e duas bibliotecas físicas e uma virtual (Pearson), que abrigam mais de 100 mil títulos, entre livros e periódicos.

    Cidade Universitária Cidade Universitária

    Câmpus Centro Cidade Universitária

    Câmpus Centro Cidade Universitária

    Cidade Universitária Biblioteca - Cidade Universitária

    Laboratório de Informática - Cidade Universitária Cidade Universitária

    Biblioteca - Cidade Universitária Biblioteca - Sala de Estudos

    Auditório - Cidade Universitária Auditório - Cidade Universitária

     

    FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

    É uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, fundada em 20 de dezembro de 1944, com o objetivo de ser um centro voltado para o desenvolvimento intelectual do país, reunindo escolas de excelência e importantes centros de pesquisa e documentação focados na economia, na administração pública e privada e na história do país.

    A estrutura acadêmica da FGV é composta por Escolas e Institutos, com grande tradição e intensa produção intelectual:

    EBAPE – Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas

    EAESP – Escola de Administração de Empresas de São Paulo

    EPGE – Escola de Pós-Graduação em Economia

    CPDOC – Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil

    Direito GV – Escola de Direito de São Paulo

    Direito Rio – Escola de Direito do Rio de Janeiro

    EESP – Escola de Economia de São Paulo

    IBRE – Instituto Brasileiro de Economia

    FGV Projetos – Consultoria para organizações públicas e privadas

    EMAP - Escola de Matemática Aplicada

    IDE - INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL

    O IDE foi criado em 2003 com o objetivo de coordenar e gerenciar uma rede única de distribuição dos produtos e serviços educacionais produzidos pela FGV, através de suas Escolas e Institutos.

    O IDE é composto pelo FGV Management, Programa de Pós-Graduação; o FGV Online, Programa de Educação a Distância; o FGV in company, Programa de Cursos Customizados; o Programa de Certificação de Qualidade, que compartilha o conhecimento da FGV com outras instituições de ensino; a Central de Qualidade, responsável pela manutenção da qualidade dos cursos em todo o país; a Direção Acadêmica, criada para aprofundar a integração entre os Programas do IDE e as Escolas e Institutos da FGV; e pela Inteligência de Negócios, cujo objetivo é a geração de indicadores para auxiliar a tomada de decisões e o acompanhamento de informações do ambiente de negócios do IDE.

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede