MBA/Pós Presencial

MBA em Marketing

Oferta(s)

Duração:
Até 2 anos
Frequência:
Quinzenal

Curso sem previsão de início.

  • Apresentar conceitos e técnicas modernas do marketing adotadas pelas organizações em um contexto globalizado;

    • Discutir ações de posicionamento estratégico de uma marca, um produto ou um serviço, no mercado;

    • Promover a troca contínua de experiências profissionais, desenvolvendo o pensamento crítico e analítico aliando o ferramental teórico à prática do marketing;

    • Analisar como a criação de valor em relação a um serviço ou produto diferencia-se como vantagem competitiva e diferencial para as empresas;

    • Apresentar metodologias para o desenvolvimento de novos produtos, analisando aquelas que melhor se adequem a realidade das organizações brasileiras;

    • Discutir como realizar uma efetiva gestão integrada da comunicação e das vendas, considerando os contextos online e offline. 

    O MBA em Marketing destina-se a graduados nas diversas áreas de atuação profissional que necessitem adquirir e aprofundar conhecimentos sobre o tema para assumirem posições de comando em suas empresas ou desenvolverem os seus próprios negócios.

    1. Aspectos Legais nas Relações de Consumo
    2. Branding, Marketing e Sustentabilidade
    3. Comunicação, Planejamento e Convergência de Mídias
    4. Consumo e Processo Decisório da Compra
    5. Criação, Desenvolvimento e Gestão de Produto
    6. Estratégia de Distribuição e Gestão de Canais
    7. Finanças para Gestores
    8. Formação e Administração de Preços
    9. Gestão da Lealdade dos Clientes
    10. Gestão de Mídias Sociais
    11. Gestão de Serviços e Endomarketing
    12. Gestão de Vendas
    13. Inteligência e Pesquisa de Mercado
    14. Marketing de Varejo na era Omnichannel
    15. Marketing no Ambiente Digital
    16. Negociação e Administração de Conflitos
    17. Orientação de TCC
    18. Planejamento Estratégico de Marketing
    19. Trade Marketing
    444 horas/aula